"Chorar é necessário, mas ser infeliz é opção"

Não tenha medo de chorar. Ame, lute, espalhe sementes. Não viva somente o hoje e não lamente o passado. O futuro é bom, não sofra desnecessariamente. Tenha o sentimendo do mundo em tuas mãos,construa!!!

15 de ago. de 2012

O Sentimento que nos move


Todo dia amanheço com o desafio: Cative. Eis trabalho árduo sendo você mesmo, com dores, defeitos, problemas. Mas cativa é deixa ser você mesmo. É ver o crescimento de ti enquanto humano. E esse crescer, transparecer no trato com o outro, nas palavras, no amor. Não somente ao amigo mais próximo, mas aquele que cruza teu espaço tempo de sua vida, aquele que nunca mais vai ver. Ser sentimento...

E isso move teus passos, move o que há dentro de si a força arrasadora de ser tu, de deixar se cativar pelo  que é. Mas que conquista, o trabalho árduo teu no dia a dia é abraçar a si mesmo. Não como gesto egoísta do dia a dia, mas no sentido de abrir teu coração ao desconhecido, é gosta de si, é não ter inimigos que brotam dentro de si.

Sentimentos que movem... são tantos. E cativa-se moldura esses sentimentos. Nada de medo, insegurança. Chore, cante, ame, dance, levante-se. Tudo isso faz parte da força que brota no cativar. Assim, você se sente confiante a cativa o outro, a doar um pouco de si ao outro. Mas o ser humano é um bicho contraditório, onde num gesto, pega a faca para salvar e dar a vida. E na outra, mata para matar sua sede de vingança, egocentrismo e soberba.

A noite chega...cansaço, abatimento, ânsia de viver. E assim, a roda viva que traz a arma  do sentimento se renova. Apaixona se todo dia é necessário, e conquistar o dia é inevitável. Conquiste-o. Isso não é auto-ajuda e nem para você desistir de pula da ponte. É para você, num projeto de vida, numa integralidade do ser humano, despedaçada por várias partes, sem conexão, sem liga.

Sentimentos que se movem nas estradas que construímos nosso ser. Ser ....


Nenhum comentário:

Postar um comentário