"Chorar é necessário, mas ser infeliz é opção"

Não tenha medo de chorar. Ame, lute, espalhe sementes. Não viva somente o hoje e não lamente o passado. O futuro é bom, não sofra desnecessariamente. Tenha o sentimendo do mundo em tuas mãos,construa!!!

4 de set. de 2011

É NECESSÁRIO CATIVARES OS TEUS DIAS DE BELEZA



Com esse título, início uma trajetória de coloca meu sentimento do mundo nesse espaço. Sempre tive um mal de pensar que sentimentos meus era somente meus. Com o tempo, ao ouvirmos as pessoas, ao lermos sua história, descobrimos um sentimento em comum. Sentimento, palavra essa que nos define o que somos. Numa sociedade que cobra todo dia de nós apenas sorriso e alegria, ter tristeza e chora é ser visto como fraco. Claro que queremos a felicidade sempre. Mas vivenciar os sentimentos nos engradece, é um ser da nossa criação em profunda evolução. Eu, que acredito num Deus da vida, da continuação da criação desde já aqui na Terra, sinto parte desse momento como parte importante de nossas vidas. Eu que já chorei de arrependimento de não luta pelos meus sonhos, a gente que vivencia o gosto do fracasso se olharmos para trás com os olhos de ser fracassado. Mas o tempo ( que me instiga tanto e irei escrever muito sobre ele), é o melhor remédio, e o ditado popular tem sua razão.Mas bem... esse é um post inicial só para coloca a beleza em nossos dias. Dias iguais, mas que é necessário ser diferente. Tempo rápido, tempo sentimento do mundo. Sim, esse é o nome do meu blog inspirado num poema de drummond, que quando estou triste, lembro me dele. É ele, que coloco logo abaixo, que coloco demostrando que tenho apenas duas mãos e o sentimendo pesado e incerto neles....

Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio escravos,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige
na confluência do amor.

Quando me levantar, o céu
estará morto e saqueado,
eu mesmo estarei morto,
morto meu desejo, morto
o pântano sem acordes.

Os camaradas não disseram
que havia uma guerra
e era necessário
trazer fogo e alimento.
Sinto-me disperso,
anterior a fronteiras,
humildemente vos peço
que me perdoeis.

Quando os corpos passarem,
eu ficarei sozinho
desfiando a recordação
do sineiro, da viúva e do microcopista
que habitavam a barraca
e não foram encontrados
ao amanhecer

esse amanhecer
mais noite que a noite
Agradeço a todos que vierem ler, em especial a Bianca Ortega de Sorocaba,a madrinha desse blog, que já fiz poemas com ela e postarei aqui. Beijão bihhh!!!Filosofia, sociedade, nossos dias, poemas, situaçõs...ufa! Aqui será meu espaço para com o mundo.
Até mais gente
Rafael de Oliveira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário